back to top
InícioENTRETENIMENTO3ª Semana de Inovação de Ilhéus
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3ª Semana de Inovação de Ilhéus

A 3ª edição da Semana de Inovação de Ilhéus começa com grandes palestras e um sobre de ânimo para quem busca soluções inovadoras para ter sucesso no empreendedorismo.

“A tecnologia de sermos cada vez mais humanos. Compreender que por trás de qualquer máquina, algoritmo ou inteligência artificial, há pessoas, é a maior tecnologia que podemos iniciar. Este evento oferece o mais avançado em inovação e tecnologia, além de arte, afeto, cuidado, música e cultura, essenciais para abraçarmos com a tecnologia voltada para máquinas e algoritmos”, assim Claudiana Figueiredo, gerente regional do Sebrae – BA, nos convida para uma semana imersiva em inovação e discussões sobre novas tendências.

A Semana de Inovação de Ilhéus de 2024 foi aberta com um grande evento, reunindo autoridades como Renata Muller, vice-presidente da FIEB; Silvio Comin, presidente do SINEC e diretor da Daten; Alessandro Fernandes, reitor da UESC; Olívia Santana, deputada estadual da Bahia; e Bento Lima, secretário municipal de Gestão da Prefeitura de Ilhéus e a própria Claudiana. Eles destacaram como desenvolver tecnologia e incentivar inovação é essencial para um futuro mais promissor.

Veja Também  Ilhéus Intensifica Mobilização no Dia D de Vacinação contra a Poliomielite

O público também pode aproveitar as palestras de Rubén Delgado, presidente da Softex Nacional, que falou sobre a atual situação do desenvolvimento de tecnologia no Brasil e de como o nosso país pode se desenvolver neste sentido. E, Leandro Freitas, CEO da Borracharia do Leandro, um caso de sucesso que se destacou no programa Shark Tank Brasil e conseguiu chamar atenção de Caito Maia, que tornou-se comprou a ideia de uma “borracharia gourmet” e tornou-se sócio de Leandro.

Com uma programação muito diversificada e temática, todos os públicos vão conseguir aproveitar a 3ª edição da Semana de Inovação. Entusiastas dos games, que poderão, além de praticar, conversar sobre o mercado gamer, um setor que cresce cada dia mais e atrai mentes brilhantes para o desenvolvimento de novos jogos, tanto no Brasil, como no mundo, se encontrarão na Arena Gamer.

Quem tem interesse em uma agricultura mais sustentável e responsável com o meio ambiente e o futuro, poderá seguir a programação da Arena Agro. Já, aqueles que buscam por soluções inovadoras que dialoguem com o cotidiano das indústrias, independente do seu porte, podem se concentrar na programação da Arena Indústria.

Isso sem falar na agenda especial do Cacau Valley IFestival, um evento que acontece dentro da Semana de Inovação e busca promover experiências digitais para micro e pequenas empresas, com informações e discussões sobre as principais tecnologias e tudo que o mercado pode permitir para o desenvolvimento e sucesso destes empreendimentos.

Veja Também  Monique Curi inspira plateia em palestra no 3° Seminário Delas para Elas em Ilhéus

A Semana de Inovação de Ilhéus 2024 acontece no Centro de Convenções de Ilhéus, entre os dias 20 e 24 de maio. Para mais informações e inscrição, acesse: www.semanadeinovacaoilheus.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS