O encontro ficou marcado pela assinatura de um termo de cooperação técnica entre Ilhéus e quatro municípios do país africano, que produzem cacau e querem saber mais sobre as nossas técnicas de produção.
Marão agradeceu a presença dos visitantes e lembrou o quanto foi difícil superar a maior crise do cacau, com a Vassoura de Bruxa, mas que unidos e com apoio dos governos estadual e federal, Ilhéus voltou a produzir um dos melhores cacaus e chocolates do mundo.
“Unindo as experiências, vamos não só fortalecer os laços entre as regiões, mas também impulsionar a economia local, gerando oportunidades e progresso para os produtores e comunidades envolvidas”, lembrou Bento, pré-candidato à prefeitura de Ilhéus.
Este encontro marca o legado do prefeito Marão, que tem feito Ilhéus ser reconhecido por diversas frentes e agora, também pelo desenvolvimento e a excelência da indústria cacaueira.
“Um prefeito de resultados”, assim definiu o chefe da comitiva camaronesa ao prefeito Mário Alexandre (Marão) durante sua visita à Prefeitura. A delegação inclui autoridades políticas e representantes de cooperativas de cacau de Camarões, liderados pelo ministro Dr. Martial Tchenzette, representante da Embaixada de Camarões no Brasil
Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br