back to top
InícioILHÉUSAnalu Leite planeja levar o seu segundo romance para Ilhéus e Bienal...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Analu Leite planeja levar o seu segundo romance para Ilhéus e Bienal do Livro em Salvador

A trama levou cerca de dois anos para ser escrita. Inspirada em fatos verdadeiros a partir de entrevistas realizadas com a mulher que inspirou a sua personagem, Rita de Cássia, é que a autora Analu Leite leva essa história para os lares brasileiros. Em “Verdades de Papel” [editora Urutau] é possível conhecer mais características desta protagonista que ajudou a alfabetizar parentes e moradores da região de Mata Escura, na Bahia, através das apostilas do MOBRAL, Movimento Brasileiro de Alfabetização e valendo-se de recortes de jornais que embalavam as compras que o pai contratava na vila do povoado.

Rita de Cássia cresceu durante o auge da produção de cacau, testemunhou os desafios da luta pela terra e observou de perto a prosperidade dos poderosos coroneis e dos luxuosos cabarés na região. Após a devastação causada pela doença das plantas conhecida como vassoura de bruxa, deixou sua cidade natal para estudar em Salvador, onde obteve sua formação universitária, incluindo mestrado e doutorado. Tornando-se uma figura de destaque na área da Educação na Bahia, foi convidada a liderar os esforços educacionais de volta à zona rural de Mata Escura. À medida que a história se desenrola, Rita enfrenta o desafio de reconectar-se com sua infância e recordar os momentos cruciais de sua vida.

Veja Também  Neurociência e alta performance aplicada aos profissionais e negócios da saúde em Itabuna e Ilhéus

Analu Leite estará em diversos eventos literários divulgando o seu livro na Bahia. Fará um lançamento em Ilhéus, além de ser presença confirmada na Bienal do Livro da Bahia, em Salvador.

19 de abril, às 18h: Lançamento em Ilhéus, Bahia – Teatro de Ilhéus;

30 de abril, das 18h às 21h

01 de maio, das 10h às 12h:

Lançamento na Bienal do Livro da Bahia, em Salvador.

“Verdades de Papel” é a mais nova publicação de Analu Leite e proporciona uma viagem no tempo que permeia um cenário intenso na vida de Rita de Cássia que culminar em conflitos, além de reflexões que ela mesma vai tecendo durante os capítulos dessa trama.

“Jaziel não quis entrar. Em sua avaliação nunca soube de nada de bom que houvesse saído de lugares como aqueles. Preferiu esperar na praça. Rita subiu a escadinha de cinco degraus concretados e adentrou as dependências da promotoria com passos pouco convictos. Estava incerta sobre o que podia esperar daquele encontro, mesmo porque pretendia jogar um anzol numa água turva. Não sabia o que de fato a esperava abaixo da superfície, porém intuía que, se fosse começar a mexer nesse novelo de lã em que a Vitacel parecia estar enroscada, talvez encontrasse ali uma ponta da linha.” Página 188 – Verdades de Papel, de Analu Leite.

Veja Também  Lei implanta medidas de prevenção à depressão no projeto pedagógico das escolas municipais de Ilhéus

Sobre a autora Analu Leite:

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Mestre em Direito Processual Constitucional pela Universidad Nacional Lomas de Zamora (Argentina). Servidora pública do Poder Judiciário da Bahia desde 2008, atuando como assessora de magistério desde 2010.

Para conhecer mais:

https://www.instagram.com/analuleiteescritora/ FICHA TÉCNICA:

Título: Verdades de Papel

Autora: Analu Leite

Gênero: literatura brasileira, ficção, romance, drama

Editora: UrutauAno: 2024

Páginas: 244

ISBN: ‎978-65-5900-660-1

Preço: R$ 56,00

Link para compra na Amazon: https://www.amazon.com.br/livro-Analu-Leite/dp/6559006603/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2UTX6POU1UHUJ&dib=eyJ2IjoiMSJ9.V2aB9FozFg5x7-UyQ-lBvg.pNGAmWWEn4rmcjcC6k61WexpJReCdxP-0AIBTjWRers&dib_tag=se&keywords=verdades+de+papel+analu+leite&qid=1709748664&sprefix=verdades+de+papel+analu+leit%2Caps%2C211&sr=8-1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS