back to top
InícioILHÉUSAcidente em indústria de cacau deixa três funcionários feridos em Ilhéus
spot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Acidente em indústria de cacau deixa três funcionários feridos em Ilhéus

Um incidente abalou a tranquilidade da indústria de processamento de cacau em Ilhéus, Bahia, quando três trabalhadores ficaram gravemente feridos durante uma operação de manutenção nas tubulações de vapor da caldeira.

O acidente, ocorrido na segunda-feira (8), os trabalhadores foram encaminhados para o Hospital Regional Costa do Cacau; dois deles estão internados em estado grave e serão transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Eles tiveram cerca de 50% do corpo queimado. A outra vítima já recebeu alta e está em casa.

Segundo relatos do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau), o trágico incidente aconteceu enquanto os trabalhadores manipulavam uma válvula ainda sob pressão, resultando em um jato repentino de condensado e vapor que os atingiu com força devastadora. A empresa responsável, Olam Agrícola, enfrenta agora uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para determinar as responsabilidades legais e as condições de trabalho oferecidas aos funcionários.

Veja Também  Prefeito de Una Tiago de Dejair reforça pedidos para micareta durante visita do Governador Jerônimo Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS