back to top
InícioBAHIAPrefeitura de Ilhéus consolida união sindical e reforça compromisso com o bem-estar...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitura de Ilhéus consolida união sindical e reforça compromisso com o bem-estar dos funcionários públicos

Representantes de todos os sindicatos ligados aos servidores públicos municipais reunidos no gabinete da Prefeitura para a sanção do PCCR

Nesta sexta-feira (05), em um evento no gabinete da Prefeitura de Ilhéus, aconteceu o ato de sanção da Lei de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores de Ilhéus, um momento importante para os funcionários públicos municipais que tanto já lutaram por seus direitos e, nos últimos tempos vêm sendo valorizados como merecem.

O projeto é fruto de um amplo debate com diversos sindicatos e reconhece o valor e a importância de cada servidor público de Ilhéus. Com o PCCR, ficam estabelecidas diretrizes claras de progressão de carreira, remuneração justa e critérios objetivos, além de estipular o salário mínimo municipal, em R$1600,00, o plano promove um ambiente de trabalho mais justo e motivador, além de garantir a eficiência da valorização dos profissionais municipais, contribuindo para a profissionalização do serviço público.

O ato de sanção do PCCR contou com a presença de representantes de todos os sindicatos ligados ao funcionalismo público municipal, vereadores que participaram do processo e aprovaram o Projeto de Lei na Câmara, secretários municipais e o prefeito Mário Alexandre, que lembrou como era a vida dos funcionários públicos antes do início da atual gestão e de como o setor foi tratado com dignidade e respeito ao longo desses quase oito anos de governo.

Os líderes dos sindicatos falaram sobre a importância do momento e de como hoje os funcionários públicos municipais estão sendo valorizados. Também destacaram que o PCCR foi elaborado depois de muito estudo e que houve um comprometimento com o município, para que os funcionários fossem beneficiados, mas sem ferir a responsabilidade fiscal.

Veja Também  Duas Mulheres Feridas em Ataque à Faca em Ilhéus: Suspeitos em Bicicletas Foragidos

O secretário de Gestão de Ilhéus, Bento Lima, lembra que o Plano foi construído por muitas mãos e com muito rigor técnico. “Este foi um plano estudado, construído para atender as demandas dos servidores, mas com responsabilidade. É um grande avanço, uma segurança para os servidores”, disse o secretário.

O Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Funcionário Público é a forma de garantir paz para quem faz o município funcionar. Ele se soma a uma série de benefícios já conquistados pelos funcionários públicos de Ilhéus, como o ticket alimentação de R$600,00, reajustes salariais, dentre muitos outros, que permitem que os funcionários dos diversos setores do município, trabalhem com dignidade e sejam respeitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS