back to top
InícioTURISMOArthur Gregório fala da necessidade de qualificação profissional e os modelos...
spot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Arthur Gregório fala da necessidade de qualificação profissional e os modelos de Turismo em Ilhéus

Com informações do O Tabuleiro | Vila nova

Em uma entrevista, o guia de turismo de Ilhéus, Arthur Gregório, enfatizou a urgência da qualificação dos profissionais do turismo na cidade. Ele criticou aqueles que se apresentam como guias sem o devido preparo, disseminando informações incorretas aos visitantes: “Nós somos hoje o 22º em reclamação em prestação de serviços de turismo. Porque o cara não estudou pra ser guia de turismo. Ele pega o turista no hotel e vai contando mentira.”

Gregório destacou a importância de compreender a história rica de Ilhéus, que atravessa 480 anos de história e diversos ciclos econômicos: “Ilhéus tem 4 modelos de turismo. O histórico é riquíssimo, com 16 engenhos e eventos marcantes como o levante escravocrata.

Temos também turismo de praia, com 84 km de litoral, religioso, passando por igrejas católicas, evangélicas e candomblé, e rural, com fazendas de cacau.” Ele ressaltou ainda a transformação do agronegócio do cacau em chocolate e a curiosidade dos visitantes por vivenciar as fazendas de cacau.

Arthur lamentou a perda de turistas para cidades menores devido à falta de qualificação: “Falta de pessoas com qualificação para vender esse produto.” Ele também mencionou o papel crucial do grupo Vesúvio no apoio ao turismo local: “A gente não tem dinheiro e quem sempre ajudou foi o grupo Vesúvio.”

Veja Também  Ministro de Lula é recebido por Adélia Pinheiro e líderes do PT em Ilhéus

A entrevista de Arthur Gregório destaca não apenas os desafios enfrentados pelo turismo em Ilhéus, mas também os potenciais inexplorados que poderiam atrair mais visitantes e impulsionar a economia local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS