back to top
InícioILHÉUSCâmara Municipal de Ilhéus convoca audiência pública para debater alagamentos na zona...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Câmara Municipal de Ilhéus convoca audiência pública para debater alagamentos na zona rural

Na próxima quinta-feira, dia 06 de junho, às 14h30min, a Câmara Municipal de Ilhéus promoverá uma Audiência Pública, por iniciativa do vereador Augustão, com o intuito de discutir os constantes alagamentos que têm impactado as comunidades rurais da zona norte do município.

O objetivo principal do encontro é analisar a necessidade de ações imediatas e eventuais responsabilidades atribuídas ao poder público e à Bahia Mineração (Bamin) diante dos recorrentes episódios de inundação. Busca-se identificar as causas desses alagamentos, bem como as medidas preventivas que podem ser adotadas pela Prefeitura e pela empresa para mitigar tais ocorrências.

A convocação para a audiência se deu em resposta as solicitações da comunidade, que relataram ao vereador Augustão o possível agravamento dos alagamentos em decorrência das obras e atividades promovidas pela Bahia Mineração na região.

Dentre as pautas a serem abordadas na audiência, destaca-se a abertura de espaço para que os moradores expressem suas demandas por melhorias locais, como a recuperação das estradas e transporte adequado, além das preocupações quanto aos potenciais impactos ambientais futuros.

Veja Também  ILHÉUS POD + com Milene Leal sobre “O Crescimento Exponencial do Mercado Imobiliário em Ilhéus”

Os últimos eventos climáticos evidenciaram a gravidade da situação, com dezenas de famílias desabrigadas nas localidades de Sambaituba, Urucutuca, Vila Campinhos e outras áreas afetadas. Centenas de moradores também se viram ilhados, sem condições de acesso ao centro da cidade.

A Audiência Pública representa uma oportunidade crucial para o diálogo entre a comunidade, representantes do poder público municipal e a Bahia Mineração, visando encontrar soluções efetivas e colaborativas para prevenir futuros desastres e garantir a segurança e bem-estar dos residentes da região rural de Ilhéus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS