back to top
InícioSAÚDEIlhéus Intensifica Mobilização no Dia D de Vacinação contra a Poliomielite
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ilhéus Intensifica Mobilização no Dia D de Vacinação contra a Poliomielite

No próximo sábado, 8 de junho, Ilhéus participa do Dia D de Vacinação contra a Poliomielite, focando na imunização de crianças de 6 meses a 5 anos. A campanha acontece em várias Unidades de Saúde de Ilhéus, das 8h às 16h, com aplicação de vacinas contra a poliomielite. A população poderá se dirigir à ESF Nossa Senhora da Vitória, UBS Euller Azaro, UBS Mário Alves, UBS Sarah Kubitschek e CAE III (Antigo SESP). Além da vacinação contra a Poliomielite, as unidades também oferecerão vacinação contra a gripe, para a população adulta.

Ilhéus se uniu à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde. A campanha, que se estende até 14 de junho, tem como objetivo vacinar, no mínimo, 95% das crianças menores de cinco anos, no Brasil. Em Ilhéus, a meta é atingir a maior cobertura vacinal possível, contribuindo para a prevenção da reintrodução do poliovírus no Brasil e reforçando as medidas de erradicação da doença. A vacinação é a única forma de prevenção contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil.

As doses já estão disponíveis nos postos de saúde, desde o dia 25 de maio e o Dia D, visa reforçar a importância da imunização contra a poliomielite, uma doença que pode causar paralisia permanente e até a morte. Também haverá atualização da caderneta vacinal e aplicação da vacina contra a pólio indiscriminadamente para crianças de 6 meses a 5 anos. Além da vacina contra a poliomielite, será aplicada a vacina contra a gripe para a população maior de seis meses de idade, conforme a disponibilidade de doses. A Prefeitura de Ilhéus destaca a importância de levar a carteira de vacinação e documento com foto, garantindo a proteção da comunidade contra diversas doenças preveníveis.

Veja Também  Vanessa da Mata e Simone Lessa em show marcante no Dia Internacional da Mulher em Ilhéus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS