back to top
InícioSAÚDEIlhéus adere à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ilhéus adere à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Ilhéus aderiu à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, uma iniciativa do Ministério da Saúde. A campanha, que vai até o dia 14 de junho, tem como objetivo vacinar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos em todo o Brasil. Em Ilhéus, a meta é alcançar a maior cobertura vacinal possível, a fim de prevenir a reintrodução do poliovírus no Brasil e reforçar as medidas para erradicar a doença.

Eder Gatti, diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização (DPNI), destaca a importância da vacinação: “A vacinação é a única forma de prevenção contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil. Pedimos aos pais ou responsáveis que levem as crianças ao posto mais próximo para que elas não sofram com as sequelas de doenças imunopreviníveis”, disse. (Fonte: Ministério da Saúde).

Para garantir o sucesso da campanha, o Ministério da Saúde tem intensificado a divulgação e os sistemas de distribuição das vacinas. Além disso, está programado para o dia 8 de junho o “Dia D contra a Poliomielite”, uma mobilização nacional para atingir a maior parte do público-alvo da campanha e se aproximar ainda mais da meta estipulada, é de grande importância que a população leve suas crianças de até cinco anos ao posto de saúde mais próximo para receber a vacina contra a poliomielite.

Veja Também  Cirurgia de Correção Labial em criança de 2 anos é realizada no Hospital Materno-Infantil em Ilhéus

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS