back to top
InícioPREFEITURA DE ILHÉUSPrefeitura de Ilhéus Amplia Estratégia de Vacinação contra a Influenza em 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitura de Ilhéus Amplia Estratégia de Vacinação contra a Influenza em 2024

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a ampliação da oferta da vacina influenza para toda a população não vacinada, a partir de 6 meses. Esta decisão faz parte da Estratégia de Vacinação contra a Influenza em 2024, que iniciou no mês de março, com a distribuição das vacinas para os estados e municípios.

Considerando a situação epidemiológica nos territórios e o estoque existente da vacina, o Ministério da Saúde recomenda esta ampliação da oferta, deixando-a a critério das secretarias estaduais e municipais de saúde. Destacamos que todos os esforços serão continuados para vacinar os grupos prioritários, incluindo gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, como cardiorrespiratórias, obesidade mórbida, diabete, imunossupressão, entre outros.

A Prefeitura de Ilhéus reitera seu compromisso com a saúde e bem-estar da população, buscando sempre oferecer serviços de qualidade e promover a prevenção de doenças. Procure uma unidade de saúde mais próxima da sua casa e vacine-se!

Veja Também  Médicas são maioria no quadro de profissionais do Materno-Infantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS