back to top
InícioHOSPITAL MATERNO-INFANTIL DR. JOAQUIM SAMPAIONasce o bebê de número sete mil do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim...
spot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Nasce o bebê de número sete mil do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio em Ilhéus

O nome Ravi tem origem no sânscrito, uma antiga língua indiana. Sua raiz etimológica significa “domingo”. Mas também pode ser traduzido como “raio de sol”. Ravi é o nome do bebê de número sete mil, nascido neste domingo de Páscoa, no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, uma instituição do Governo da Bahia administrada pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF SUS). Ele é filho da dona-de-casa Letícia Santos, de 22 anos, e do empilhador Inerivan dos Santos. O nascimento aconteceu no Centro de Parto Normal (CPN) do HMIJS, às 18h07min de ontem.

Residente do bairro Banco da Vitória, em Ilhéus, Letícia lembra que um dia antes começou a sentir fortes contrações e foi levada ao hospital, onde foi constatado o início da dilatação e internada. Mas somente no dia seguinte, com a ajuda das enfermeiras obstetras do CPN é que o bebê nasceu com 3.075 kg e 48.5 cm. Ravi é o segundo filho do casal.

Inaugurado em 6 de dezembro de 2021, o Hospital Materno-Infantil é porta-aberta para obstetrícia e a primeira unidade 100 por cento SUS do sul da Bahia. Conta com 105 leitos, destinados à gestação de alto risco, pediatria clínica, UTI pediátrica, UTI neonatal e centro de parto normal, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada de parte significativa da região.

Veja Também  Augustão defende melhorias para os altos de Ilhéus em reinauguração da sede da Associação do Alto Soledade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS