back to top
InícioBLOG DE NOTÍCIAS DE ILHÉUSNovos pontos de Ilhéus serão contemplados com faixas elevadas, promovendo mais segurança...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Novos pontos de Ilhéus serão contemplados com faixas elevadas, promovendo mais segurança a pedestres e motoristas

A Prefeitura de Ilhéus, dando continuidade ao projeto de oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas, principalmente em locais de grande circulação, retoma a instalação de faixas de pedestre elevadas no município.

As próximas vias a receberem a melhoria serão a Avenida Antônio Carlos Magalhães – em frente a Igreja Batista – e a Praça do Cacau, onde a equipe da Seinfra já está trabalhando. E, posteriormente, serão instaladas as faixas nas Avenida Canavieiras (em frente ao IME) e na Rua Bento Berilo (em frente à Biblioteca General Osório).

Esta ação já foi iniciada com as instalações de faixas elevadas em quatro pontos da Orla Sul e na Praça Castro Alves (Praça da Irene). Também teve a instalação da faixa elevada na Praça Misael Tavares, mas essa faz parte da parceria com a empresa responsável pela requalificação do local (relembre aqui).

O diretor-geral da Sutram, Hermano Fahning explica que as faixas elevadas, “além de garantir a travessia segura dos pedestres, têm a função de fazer com que os motoristas diminuam a velocidade de seus veículos, já que os obstáculos também funcionam como um redutor de velocidade, o que garante um trânsito muito mais seguro e influência diretamente na qualidade de vida da população”.

Veja Também  Confronto Político: Carreata Antecipada de Adélia se Transforma em Palco de Disputa Intensa em Ilhéus

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS