back to top
InícioPOLÍTICAPedro Tavares repudia violência contra a mulher na política
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pedro Tavares repudia violência contra a mulher na política

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) repudiou a violência de gênero na política e as dificuldades que as mulheres enfrentam desde as tentativas de serem silenciadas, às agressões psicológicas. O parlamentar ressaltou o assunto ao citar os casos das pré-candidatas a prefeitas de Entre Rios, Maria Quitéria e de Lauro de Freitas, Débora Régis, noticiados recentemente na imprensa baiana.

Segundo Tavares, muitas pré-candidatas por serem mulheres sofrem violência nos espaços políticos. “Muitas pré-candidatas são atacadas com declarações misóginas e inadmissíveis, que as desmerecem e desvalorizam”, afirmou. Em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, ontem (23/05), o deputado apresentou o seu repúdio contra a situação sofrida por Maria Quitéria, que registrou queixa por agressão verbal e tentativa de agressão física, no último dia 17. O parlamentar também repudiou a declaração do pré-candidato a prefeito em Lauro de Freitas, Rosalvo (PT) dirigida à pré-candidata a prefeita Débora Régis (União Brasil). Em discurso durante um ato político, Rosalvo disse que iria tapar a boca da vereadora.

“As mulheres devem ser respeitadas, em qualquer espaço que elas ocupem. Minha solidariedade a ex-prefeita Quitéria e a vereadora Débora Régis por essas situações que elas sofreram. A fala do pré-candidato Rosalvo, aliado da prefeita de Lauro de Freitas foi uma demonstração de desrespeito não somente a Débora, mas a todas as mulheres, mostrando que ele não está preparado para disputar uma eleição de forma democrática. Foi um absurdo ele dizer que iria tapar a boca de uma mulher. Lembrando que essa mulher honesta e trabalhadora está exercendo o seu livre direito de ser pré-candidata e buscar melhorias para a cidade que ela ama”, enfatizou.

Veja Também  Frente Ampla de Oposição em Ilhéus Ratifica Aliança e Reforça Compromisso com a União e Inovação

O deputado ressaltou a expectativa de que as disputas eleitorais sejam marcadas pela apresentação de propostas para as cidades, onde predomine o respeito e não os ataques pessoais aos pré-candidatos e pré-candidatas.

Mais informações:
Ascom deputado estadual Pedro Tavares
Lílian Machado

(71)9-99550603

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS