back to top
InícioCACAU E CHOCOLATEPrepare-se: Preços de Chocolates para a Páscoa Disparam no Brasil
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prepare-se: Preços de Chocolates para a Páscoa Disparam no Brasil

Com a Páscoa batendo à porta, é hora de encarar uma realidade: os chocolates estão mais caros do que nunca. E o culpado? O querido cacau, matéria-prima essencial para a produção dessas delícias, está com preços nas alturas. Em apenas um ano, o custo do cacau subiu vertiginosamente, afetando diretamente o bolso dos consumidores.

Ano passado, a saca de 60 kg de cacau custava R$ 860,00, enquanto hoje, esse mesmo montante é encontrado por R$ 1860,00. Isso representa um aumento de mais de 100%. O motivo por trás desse aumento exorbitante? Problemas climáticos e a diminuição da produtividade das lavouras de cacau na África, principais fornecedoras mundiais, estão entre os principais fatores.

No Brasil, onde o clima foi mais favorável, a produção até aumentou, porém, os preços não ficaram imunes às oscilações do mercado internacional. De acordo com um estudo da Horus, empresa de inteligência de mercado, realizado entre janeiro e fevereiro, os preços dos chocolates em diversas categorias dispararam. As barras de chocolate ficaram 11% mais caras, enquanto os ovos de Páscoa viram um aumento médio de 1,8%.

Com a matéria-prima mais cara, os fabricantes repassam os custos para os consumidores finais, o que significa que aquele ovo de Páscoa tão desejado pode pesar mais no bolso este ano. Portanto, é hora de se planejar e incluir os chocolates no orçamento da Páscoa, pois a doçura dos momentos pode custar um pouco mais caro em 2024.

Veja Também  CABANA DE PRAIA PORTO BAHIA CELEBRA 20 ANOS E CONTA COM SUA PRESENÇA

Palavras-chave: Páscoa, chocolates, preço, cacau, aumento, mercado, Brasil, consumo, produção, oferta.

Hashtags: #Páscoa #Chocolates #Preços #Cacau #Aumento #MercadoBrasileiro

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS