back to top
InícioDEFESA DAS MULHERESSecretaria de Políticas para Mulheres se solidariza e oferece apoio à família...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Secretaria de Políticas para Mulheres se solidariza e oferece apoio à família da vítima de feminicídio em Ilhéus

É com indignação e pesar que nos deparamos com mais um trágico episódio de feminicídio em Ilhéus. Nesta quinta-feira (05), a comunidade do Banco da Vitória foi abalada pela notícia do brutal assassinato de uma mulher por seu ex-companheiro. O agressor, que se entregou à polícia civil, agora as investigações seguem sendo realizadas pela DEAM (Delegacia Especial de Assistência à Mulher).

Neste momento de dor e reflexão, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) reitera seu repúdio a esse crime bárbaro. Estamos aqui para oferecer todo o suporte necessário à família da vítima, bem como para acolher e amparar todas as mulheres que sofrem sob a sombra da violência de gênero.

A luta contra o feminicídio não pode ser travada apenas no campo da repressão policial. É preciso uma mudança cultural profunda, que reconheça e valorize a dignidade e os direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade. A impunidade não pode ser tolerada; a justiça precisa ser feita, e é papel de todos nós trabalhar incansavelmente para que casos como este não se repitam.

A SPM tem a função de criar mecanismos de acolhimento às mulheres vítimas de quaisquer tipos de agressões, bem como de valorização da mulher frente à sociedade. Além disso, a Secretaria também tem o papel de pensar formas de educar a população, para que o machismo, principalmente o estrutural, seja desconstruído até que consigamos construir uma sociedade mais justa e com condições iguais para todas e todos.

Veja Também  Confira a programação completa da Feira Dança é Saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Dança!

Que este triste episódio nos sirva de alerta e motivação para continuar lutando por uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres. Que a memória da vítima seja honrada com a busca incessante por um futuro onde o feminicídio, seja apenas uma lembrança sombria de um passado que não mais toleramos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS