back to top
InícioILHÉUSSetorial de Audiovisual de Ilhéus traça planos para o futuro da área...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Setorial de Audiovisual de Ilhéus traça planos para o futuro da área cultural

Em uma reunião realizada na quarta-feira, 29 de maio, a comunidade audiovisual de Ilhéus se reuniu para debater temas importantes para o setor e apresentar propostas para o Plano Municipal de Cultura. O encontro contou com a participação de profissionais e entusiastas da área, que compartilharam suas experiências e ideias visando o fortalecimento do audiovisual local.

Um dos pontos altos da reunião foi a apresentação das propostas para o Plano Municipal de Cultura, em conformidade com a Lei Aldir Blanc. Os membros do setorial de audiovisual destacaram a importância de um planejamento robusto e inclusivo, que possa atender às necessidades de todos os agentes culturais do município.

Entre as propostas apresentadas, destacam-se: criar mecanismos para incentivar a produção de filmes, séries, curtas-metragens e outros materiais audiovisuais em Ilhéus. Além disso, oferecer cursos e workshops para que cinemas, teatros e outros espaços de exibição possam oferecer uma programação de qualidade para o público. Criar um arquivo audiovisual para armazenar e preservar a história do audiovisual de Ilhéus, além de promover a difusão desse material para a comunidade. Defender a criação de políticas públicas que beneficiem o setor audiovisual, como a concessão de subsídios e isenções fiscais e buscar soluções para o problema do cadastramento dos profissionais do audiovisual local no sistema da Lei Aldir Blanc.

Veja Também  Governo Municipal apresenta proposta para valorização do servidor criando o Plano de Emprego, Cargos e Salários da Educação Escolar Básica e o Plano de Carreira do Magistério Municipal de Ilhéus

As propostas apresentadas serão encaminhadas para a Secretaria de Cultura e Conselho Municipal de Cultura, devendo ser integradas ao Plano Municipal de Cultura, contribuindo para o fortalecimento do audiovisual em Ilhéus e garantindo que a Lei Aldir Blanc seja aplicada de forma efetiva e inclusiva. A próxima reunião do setorial de audiovisual está agendada para o final de junho, quando os membros esperam discutir avanços e novas ações para o segundo semestre de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS