back to top
InícioBAHIACiclistas baianos são convocados para as Olimpíadas de Paris 2024!
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ciclistas baianos são convocados para as Olimpíadas de Paris 2024!

Na terça-feira, 4 de junho, a Bahia teve o prazer de confirmar mais dois representantes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os ciclistas Ulan Galinski, do mountain bike (MTB), e Paôla Reis, do BMX, foram selecionados para competir, visando contribuir para o quadro de medalhas do Brasil e honrar os atletas baianos a partir de 26 de julho.

Ambos os atletas contam com um histórico de apoio essencial do Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ulan, 25 anos, beneficiou-se dos últimos editais do programa Bolsa Esporte, destacando a importância desse suporte para a sua jornada esportiva.

Ulan, que também é o atual campeão brasileiro de sua categoria e conquistou a vaga pelo ranking de nações, expressa sua gratidão pelo apoio recebido: “O Governo do Estado e a Sudesb já vêm fazendo um trabalho excelente, que tem gerado frutos com a Bahia sendo o estado brasileiro que mais performou e medalhou nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Neste ciclo olímpico, tive o apoio que me deu segurança e tranquilidade na conquista deste e outros objetivos que estou conseguindo galgar e concretizar ao longo da minha carreira”.

Para Paôla Reis, a jornada até a classificação olímpica foi repleta de desafios, incluindo uma lesão nos pés no início do ano. No entanto, sua perseverança e talento a levaram à vitória no Pan Americano no Equador, garantindo-lhe uma vaga para as Olimpíadas. Sua confirmação pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) veio após manter-se em primeiro lugar no ranking nacional.

Veja Também  União e Continuidade: Bento Lima é anunciado como pré-candidato à Prefeitura de Ilhéus

Paôla, que começou a andar de bicicleta com o sonho de participar das Olimpíadas, compartilha sua emoção: “Desde que comecei a andar de bike, queria participar das Olímpiadas. Estou me preparando desde o início. É um momento muito feliz! Foi uma preparação dolorosa. Me superei bastante esse ano porque tive uma lesão, mas já voltei a competir e estou 100% recuperada”.

O suporte do Projeto Pedal, em parceria com a Associação de Bicicross de Salvador (ABS), e o apoio da Sudesb, através de programas como Faz Atleta e Bolsa Esporte, foram fundamentais para a jornada de Paôla até Paris. Com o voo marcado para sábado, 08, ela se prepara para 50 dias de treinamento na capital francesa, onde passará 30 dias na pista oficial do evento. A atleta destaca a importância desse treinamento para se adaptar ao circuito desafiador das Olimpíadas.

A Bahia celebra a conquista desses dois atletas, cuja dedicação e talento os levaram a representar o estado e o país em uma das maiores competições esportivas do mundo. Ulan e Paôla são exemplos inspiradores de perseverança e determinação.

Veja Também  Presidente Lula anuncia construção de 100 institutos federais até 2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS