back to top
InícioEDUCAÇÃOCerca de mil crianças se reúnem no Centro de Convenções de Ilhéus...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cerca de mil crianças se reúnem no Centro de Convenções de Ilhéus para comemorar o Dia B do Brincar!

Com alunos do campo e da cidade, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), encerrou hoje a Semana do Brincar, em alusão ao Dia Mundial do Brincar, comemorado nesta terça-feira (28). A proposta foi realizar uma semana baseada em atividades lúdicas em sala de aula e, na sexta-feira (29), reunir grande parte da educação infantil e anos iniciais, da Rede Municipal de Ensino, em uma grande festa, no Centro de Convenções de Ilhéus.

Com isso, cerca de mil alunos participaram de diversas atividades recreativas, proporcionando um dia de muita animação e brincadeiras. Este ano, o tema foi “No ritmo do brincar – Vem pra roda”, destacando a importância do aprendizado por meio do brincar na infância. O Dia B do Brincar é uma parceria com a Aliança pela Infância.

Para Viviane Castro, coordenadora dos anos iniciais da Seduc, entende-se “a importância do brincar na vida e no desenvolvimento das crianças. Porque, as crianças quando brincam, elas se desenvolvem tanto no seu cognitivo, quanto no seu emocional, em todos os aspectos de sua vida, pois é brincando que a gente aprende e aprende melhor”.

Veja Também  OAB DE ILHÉUS CONTINUA SUA LUTA PELA MANUTENÇÃO DA 3ª VARA DO TRABALHO

Já a secretária da pasta, Eliane Fonseca lembra que esta é a oitava edição do evento e reforça que o brincar é uma ferramenta de aprendizado para as crianças, principalmente as que estão iniciando sua trajetória escolar. A coordenadora da educação infantil, a professora Quíria Góes fala sobre as atividades do Dia B do Brincar, “são nove estações de brincar e mais uma estação de trânsito, mostrando para as crianças, a importância da educação no trânsito. É muita diversão, com contação de histórias, o parque com brinquedos infláveis, brincadeiras psicomotoras, animadores e o projeto Brincando e Aprendendo na Educação Infantil, da UESC e o ProLer [Programa Nacional de Incentivo à Leitura]”

O evento reforça o compromisso da Prefeitura de Ilhéus e da Secretaria Municipal de Educação em promover momentos de diversão e aprendizado para as crianças, ressaltando o valor do brincar como ferramenta essencial para o desenvolvimento infantil. A presença de cerca de mil alunos, de todos os cantos de Ilhéus (campo e cidade) evidencia o sucesso e a importância dessa iniciativa para a comunidade escolar e para o crescimento saudável das crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS