InícioDEFESA DO CONSUMIDORO Procon de Itabuna alerta sobre abusos nas listas de material escolar....
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Procon de Itabuna alerta sobre abusos nas listas de material escolar. Confira as dicas para economizar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Entrar no Grupo do Whatsapp - 73 9 9868-0000

O Procon de Itabuna, órgão responsável pela proteção e defesa do consumidor, alerta pais e responsáveis por alunos sobre os cuidados necessários para evitar abusos na hora da matrícula. O departamento divulgou, nesta terça-feira (9), uma série de itens que costumam ser cobrados indevidamente nas listas de material escolar. A diretora de Secretaria do Procon, Indaiá Higino, recomenda que os responsáveis pelos estudantes prestem atenção aos detalhes contratuais. Segundo ela, os contratos de matrícula devem prever todos os materiais escolares exigidos pela escola. Também são obrigados a indicar as atividades extracurriculares e esclarecer se elas são incluídas na mensalidade ou se vão gerar novas despesas.

A lista de materiais escolares considerados abusivos pelo Procon de Itabuna inclui álcool, argila, balde de praia, bolas de assoprar, brinquedo, bastão de cola quente, algodão, canudo, canela para lousa, carimbo, balões e cartolina. Esses itens são apenas exemplificativos.

De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, o preço médio do material escolar deve subir de 7% a 9% neste ano. Já as matrículas devem ficar até 12% mais caras.

O Procon de Itabuna disponibiliza telefone de contato para orientar os cidadãos. O número é (73) 3613-5210. Também é possível buscar atendimento presencial, na sede do órgão, na Rua Comendador Firmino Alves, nº 10, esquina da Praça Olynto Leone, Centro.

Fonte: https://pimenta.blog.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS