back to top
InícioHOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU (HRCC)Hospital Regional Costa do Cacau realiza campanha educativa para estimular a prática...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Hospital Regional Costa do Cacau realiza campanha educativa para estimular a prática de higienização das mãos

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, gerenciado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) e parte da rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), reforça a importância da higienização das mãos neste mês de maio. A campanha educativa iniciou no dia 03, antecedendo o Dia Mundial de Higienização das Mãos, celebrado em 05 de maio.

A enfermeira Ana Paula Lavigne, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HRCC, ressalta que o período é uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre a relevância da higienização das mãos na prevenção de doenças e promoção da saúde. Ela destaca que a prática é essencial em todos os setores, desde cuidados na área da saúde até em ambientes comunitários.

“Essa orientação já está nos protocolos do dia a dia do hospital e neste mês sempre reforçamos a mensagem sobre essa prática”, ressalta Ana Paula.

Para os profissionais de saúde, a higienização das mãos é indispensável para prevenir a transmissão de infecções entre pacientes e equipe. Estes profissionais estão em constante contato com diferentes superfícies e pacientes, aumentando o risco de contaminação. A higienização das mãos é crucial para evitar a disseminação de infecções hospitalares, protegendo tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde.

Veja Também  Monique Curi inspira plateia em palestra no 3° Seminário Delas para Elas em Ilhéus

Adotar práticas rigorosas de higiene das mãos é uma parte fundamental do cuidado de qualidade e segurança do paciente. Ana Paula conclui, reforçando a importância da higienização das mãos como meio de prevenir infecções e promover a saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS