back to top
InícioPREFEITURA DE ILHÉUSPrefeitura de Ilhéus realiza projeto "Escola Segura" | Programa visa prevenção da...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitura de Ilhéus realiza projeto “Escola Segura” | Programa visa prevenção da violência nas escolas.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e a Secretaria de Educação (SEDUC), implantou o programa “Escola Segura”, nas redes do ensino público municipal.

O programa tem como público alvo a educação básica e é composto por ações como palestras, oficinas e atividades lúdicas, tendo como objetivo a prevenção da violência no ambiente escolar, mediante a capacitação de todos os participantes: professores, alunos, colaboradores e pais.

As ações são coordenadas pela Guarda Civil Municipal de Ilhéus e iniciadas a partir do diagnóstico prévio, o qual busca-se identificar as causas e consequências da violência no ambiente educacional. Em 2023 o projeto atingiu 3.517 participantes em 41 unidades de ensino.

A iniciativa promovida por meio da SEOP e SEDUC, visa garantir o aprimoramento da segurança no ambiente escolar, preservando assim a qualidade no processo de aprendizagem, formando cidadãos capazes de transformar a sociedade e promovendo a integração com os órgãos que compõem o sistema de defesa social.

Veja Também  Travessa Amaral Pacheco ganha pavimentação asfáltica em Ilhéus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS